Cifra Combinada
No livro Gravity Falls: Diário 3, que contém os mistérios e segredos da cidade de Gravity Falls, há um alfabeto de substituição muito peculiar. Esse alfabeto é formado por símbolos estranhos que representam as letras do alfabeto. O curioso é que esse alfabeto se parece muito com outros dois alfabetos que também aparecem no mesmo livro: o Alfabeto de Ford e o Alfabeto de Bill.
O Alfabeto de Ford foi criado por Ford Pines, o autor dos diários, para esconder suas mensagens. O Alfabeto de Bill foi usado por Bill Cipher, o vilão da série, para codificar seus planos malignos. A cifra que mistura esses dois alfabetos é chamada de Cifra Combinada, pois ela usa os mesmos símbolos das outras duas cifras, mas com diferentes orientações. Alguns símbolos estão de cabeça para baixo, outros estão de lado e outros estão invertidos.
Algumas páginas foram escritas por Bill Cipher, que se apossou do corpo de Ford por um tempo. Bill usou a Cifra Combinada para deixar pistas sobre seu plano de abrir um portal interdimensional e trazer o caos para o mundo.
Para decifrar essa cifra, é preciso usar outra cifra chamada A1Z26, que associa cada letra a um número de 1 a 26. Por exemplo, A = 1, B = 2, C = 3 e assim por diante. Os números que indicam as letras aparecem perto dos símbolos no livro, facilitando a decodificação.